Início
Filmes
Pós-Festa
Documentários
Videoclipes
Imagens Aéreas
Institucional
Contato
Doú Alabá
Com texto idealizado pelo ator e protagonista Sulivã Bispo, com colaboração de sua parceira de palco Natalyne Santos, César Sobrinho e Angêlo Flávio que também assina o roteiro, direção e preparação de atores, Doú Alabá” é uma produção que fala sobre infância, negritude, ancestralidade e intolerância religiosa. A Senzala do Barro Preto tem sido terreiro para a criação, ensaio e encenação da peça que conta a história dois Erês da tradição Iorubá. Sulivã também é o autor de duas cantigas apresentadas durante a peça. As composições “Bejerê” e “Doú Alabá” são inéditas e foram escritas para o projeto, musicadas por Felipe Mimoso com a inclusão de mixagens eletrônicas, ritmo Ijexá e o som dos atabaques, tão representativos para as religiões de matriz africana.
A direção de movimento fica por conta da Bailarina e Coreógrafa Nildinha Fonseca, que traz a potência identitária da religiosidade de matriz africana para os corpos dos atores.
🎭 A montagem inovadora, traz o estilo vídeo arte, e conta o cotidiano das novas vidas de quem abandona suas raízes ancestrais. Vamos conhecer a interpretação dessas divindades infantis, vividas por Natalyne Santos e Sulivã Bispo, sobre o que significa não respeitar a natureza e as tradições dos seus ancestrais. Doú Alabá (os Erês) é um espetáculo que evidencia ainda conflitos das facilidades tecnológicas do mundo contemporâneo, onde muitas crianças negras se afastam de suas tradições afro-brasileiras, para imergir boa parte do tempo em culturas virtuais e midiáticas que em nada se assemelham com suas potências identitárias em diáspora, sobretudo desde 2020, quando as aulas também passaram a ser virtuais.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Ficha técnica:
Concepção
SULIVÃ BISPO
Atuação
NATALYNE SANTOS
SULIVÃ BISPO
Direção e Roteiro
ÂNGELO FLAVIO
Direção Coreográfica
NILDINHA FONSECA
Direção Musical
FILIPE MIMOSO
Texto
CÉSAR SOBRINHO
SULIVÃ BISPO
ÂNGELO FLÁVIO
NATALYNE SANTOS
Desenho de Luz
ALLISON DE SÁ
Figurino
RENATO CARNEIRO
Maquiagem
AGAMENON DE ABREU
Cabelo
MAIANE NASCIMENTO (TRANÇADEIRA)
Cenografia
PEDRO CALDAS
Captação de Imagens
DANTE VICENZO
Montagem/Colorização
DANTE VICENZO
Som Direto/Mixagem de Som
MARISE URBANO
Produção de Arte
GABRIELLA CALDAS
RODRIGO VELOSO
ALAN SANTOS
Cenotécnios/Arte
ADRIANO DALTON
CEZAR ROCHA
CLASIO VIEIRA
FABIO MACHADO
ALISSON SANTOS
Equipe de Arte
DIEGO ALVES E CAIO CESAR
Ilustração
HUGO CANUTO
Fotos
FERNANDA MAIA
Designer Gráfico
BRUNO ZAMBELLI
Produção Executiva
BENVINDO PRODUÇÕES
Assistente de Produção
BERGSON NUNES
LARISSA LIBÓRIO
Assessoria de Imprensa
LUGANA OLAIÁ
Redes Sociais
JÉSSICA NUNES
Assistente de Direção
VITORIA CERQUEIRA
Realização
ÚLTIMA PLATAFORMA DIGITAL
#SecultBA #CulturaqueMovimenta #ProgramaAldirBlancBahia #LeiAldirBlancNaBahia #Funceb #Teatro #Negritude #Infancia #Bahia